São respostas sociais desenvolvidas em equipamento, que consistem na prestação de um conjunto de serviços que contribuem para a manutenção dos idosos no seu meio socio-familiar.

Reduzem o isolamento, retardam os efeitos do envelhecimento, visando o reencontro de novos projectos para uma existência social saudável, reforçando/fomentando os laços de solidariedade.

 

Serviços:

Cuidados básicos de Alimentação e Higiene

  • Cuidados de higiene (banhos com apoio)
  • Alimentação (almoço e lanche)

Cuidados para o bem estar, saúde e autonomia funcional

Cuidados de imagem

Ginástica

Fisioterapia

Hidroginástica

Controlo da diabetes, tensão arterial e colesterol

Transporte adaptado

Para tal, a Instituição dispõe de instalações, recentemente remodeladas e adaptadas, que permitem um tratamento personalizado e individualizado aos seus utentes, bem como de uma equipa multidisciplinar, composta por: Técnica de Serviço Social, Psicóloga, Técnica de Fisioterapia, apoio Médico e de Enfermagem, Encarregadas de Sector,  Animadora sócio-cultural, Ajudantes de Ação Directa, Pessoal Auxiliar, Motorista  e Rececionista.
 
Paralelamente  à prestação de serviços em termos de alimentação, medidas de higiene e conforto, são desenvolvidas várias atividades de acordo com o plano individual de cada  cliente, tendo em conta as suas capacidades e motivações, nomeadamente,  estimulação cognitiva, atividade física e animação sócio-cultural, entre outros.